NOTÍCIAS

Home / NOTÍCIAS / FORNECEDORES

Novo Inseticida Bold da Ihara com Duplo Mecanismo de Ação

14/07/2017

Um novo inseticida promete ser alternativa para o controle dos percevejos, além do combate adicional a outras pragas relevantes como mosca-branca, lagarta-do-cartucho e pulgão-do-milho. De acordo com a Ihara, o diferencial do Bold é a combinação de um duplo mecanismo de ação (Acetamiprid + Fenpropathrin).

A fabricante explica que o inseticida tem maior flexibilidade de aplicação, podendo ser utilizado em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre. Aponta ainda que o Bold proporciona um menor custo operacional e a melhor qualidade dos grãos. O produto possui recomendação para o controle de pragas nas culturas de Aveia, Centeio, Cevada, Milheto, Milho, Rosa, Soja, Sorgo, Trigo e Triticale.

Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da IHARA, comenta que para chegar ao nível de eficiência apresentado, a empresa realizou uma série de estudos aprofundados com a praga. “Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, o produto apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta, prolongando o combate direto”, explica Luís Fernando.

Ele lembra que os produtores enfrentaram dificuldades no controle do percevejo em decorrência da perda de eficácia dos inseticidas, além da adoção de variedades de soja transgênicas resistentes a lagartas. “O BOLD chega justamente para reverter esse cenário, pois além de controlar percevejos é eficaz contra a lagarta-do-cartucho, que não é controlada pela soja resistente a lagartas”, explica o executivo. 

Notícia publicada originalmente no site da Ihara

Veja o Bold destruindo os percevejos da lavoura no vídeo abaixo:

66 3498 4448

contato@unisagro.com

Rua Rio de Janeiro, 1529, Jardim Maringá
Primavera do Leste (MT) - CEP: 78850-000

Newsletter

Receba nossos informativos em seu e-mail