NOTÍCIAS

Home / NOTÍCIAS / FORNECEDORES

CD 3612PW: Resultados Também Agradam no Mato Grosso

22/08/2016

Milho Coodetec tem garantido excelentes colheitas a produtores de todo o Brasil e, no Mato Grosso, a produtividade ultrapassou 170 sacas por hectare.

Desde que foi implantada, a safrinha de milho no Brasil passou por uma grande transformação. A produtividade aumentou muito e hoje a segunda safra é a mais importante no País. Diante desse crescimento, as empresas de tecnologia investem cada vez mais no desenvolvimento de híbridos que atendam as demandas do produtor. O CD 3612PW, da Coodetec, é um exemplo dessa evolução e, lançado em 2015, apresenta agora excelentes resultados no campo.

Na noite de sexta-feira, dia 19, profissionais e agricultores mato-grossenses se reuniram no Hotel Deville de Cuiabá/MT para conhecer os melhores números de colheita do milho Coodetec. Na ocasião, entre os resultados destacados, estavam dois especiais.

Em Ipiranga do Norte/MT, o produtor Neimar Antonio Caovilla realizou o plantio de oito híbridos na lavoura. Com o CD 3612PW, ele obteve a melhor produtividade. Foram 172 sacas por hectare. De acordo com o filho, Alex Caovilla, o resultado agradou e a intenção é aumentar a área de plantio. “A estrutura desse híbrido é muito diferente. Colhemos com 124 dias e o pé ainda estava verde, o que demonstra a resistência à seca. No momento da colheita, foram alcançadas 204 sacas por hectare, mas tivemos um desconto por conta da humidade. Acredito que se tivéssemos deixado no ponto, teríamos um rendimento ainda maior.”

Já em Campos de Júlio, Mateus Pasinatto, colheu 162 sacas por hectare. Foram 37 sacas de diferença para o outro milho cultivado na mesma lavoura, que contabilizou 125 sacas por hectare. “Possui excelente sanidade, ótimo stay green e peso de mil grãos. É uma planta bastante responsiva. Tudo que o produtor investir, terá como resposta produtividade”, destaca.

 

CD 3612PW

O híbrido de milho CD 3612PW foi testado em diferentes lavouras do Brasil e apresentou os melhores resultados em relação aos principais concorrentes do mercado. Por isso, a Coodetec o lançou, atendendo assim os produtores que buscam por milho precoce e de alto investimento.

Outras características importantes desse produto são a ampla adaptação e a tecnologia Powercore™, da Dow AgroSciences, que confere à planta tolerância as principais pragas da cultura e facilidade no manejo de plantas daninhas. 

Notícia publicada originalmente no Facebook da Coodetec

Confira como foi o evento em fotos e no vídeo abaixo:




GALERIA DE FOTOS

66 3498 4448

contato@unisagro.com

Rua Rio de Janeiro, 1529, Jardim Maringá
Primavera do Leste (MT) - CEP: 78850-000

Newsletter

Receba nossos informativos em seu e-mail